Há algo que possa fazer para receber o benefício mais rápido?

Com as agências do INSS fechadas para atendimento ao público, por conta da pandemia do coronavírus, o órgão disponibilizou todos os serviços, incluindo solicitação de benefícios, no site gov.br/meuinss ou através da Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.

Para agilizar as demandas o INSS está flexibilizando suas regras comuns como, por exemplo, não está exigindo a perícia para liberação de auxílio doença, porém o solicitante deverá anexar no Meu INSS um atestado médico que comprove sua situação. Além disso, o órgão também liberou a prova de vida, exigida aos aposentados.

Como ainda não existe previsão de reabertura das agências do INSS, caso seu problema não seja resolvido pelos canais disponíveis é possível entrar com uma ação judicial pedindo antecipação do benefício.

Nós, do escritório Santos & Schmitd seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 

Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo.

Compartilhar Publicação