Bloquearam meu auxílio-doença durante a pandemia. O que fazer?

Para evitar o contágio do coronavírus o INSS suspendeu o atendimento em suas agências. A medida flexibilizou ou suspendeu a exigência de uma série de serviços que antes eram feitos presencialmente, entre eles a perícia médica presencial. 

Em caso de bloqueio do auxílio-doença o órgão fará atendimentos online, basta acessar Meu INSS através do site gov.br/meuinss ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas. O beneficiário deverá enviar um laudo médico que comprove sua situação de saúde. Em cada agência possui ainda um plantonista que estará atendendo apenas por telefone ou -email. 

O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível.

Nós, do Santos & Schmidt Advogados Associados seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19. 

Ficou com dúvidas? Comente abaixo, estaremos a disposição para orientá-lo.

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